Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

F1: Bottas conquista primeira vitória da carreira; Massa é 9º

Piloto finlandês da Mercedes assumiu a ponta após ótima largada e diminuiu a distância para os líderes do campeonato

O Grande Prêmio da Rússia deste domingo marcou a primeira vitória de Valtteri Bottas em sua carreira na Fórmula 1. O finlandês largou em terceiro e ganhou rapidamente duas posições para assumir a ponta e não largar mais. O pódio foi completado pelos pilotos da Ferrari, com Sebastian Vettel em segundo e Kimi Raikkonen em terceiro.

O brasileiro Felipe Massa terminou na nona colocação. Apesar de uma corrida regular, que fez com que o piloto ficasse parte da prova na sexta colocação, Massa foi forçado a fazer um segundo pit stop, após ter um problema com sua Williams. Com isso, perdeu posições importantes. Já Fernando Alonso vive uma temporada ruim na McLaren. Sem completar nenhuma corrida no atual campeonato, o espanhol não conseguiu nem largar, abandonando o GP da Rússia na volta de apresentação.

Com os resultados, Vettel segue na liderança isolada do Mundial, com 86 pontos conquistados nas quatro primeiras corridas. A segunda colocação segue com Hamilton, com 73. Com a vitória, Bottas abriu ainda mais na terceira colocação, agora com 63, seguido por Raikkonen, com 49. O próximo compromisso da Fórmula 1 acontece daqui duas semanas, com o Grande Prêmio da Espanha, quinta prova do Mundial de 2017. A corrida acontece no Circuito da Catalunha.

 

(Com Gazeta Press)

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. José Carlos Lopes de Oliveira

    Não gosto da Mercedes, mas se for para ele ganhar, que seja com o Bottas.

    Curtir