Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Espanha repete quarteto da semifinal na decisão com a Argentina

O capitão da Espanha, Alberto Costa, decidiu apostar no mesmo quarteto que venceu a França por 4 a 1 na semifinal da Copa Davis para enfrentar a Argentina, na decisão do torneio, entre 2 e 4 de dezembro, em Sevilha.

O segundo colocado do ranking Rafael Nadal é a principal esperança da equipe, ao lado do quinto do mundo David Ferrer, de Feliciano López e de Fernando Verdasco. Marcel Granollers, atual campeão do ATP 500 de Valencia, será o reserva.

‘Temos que provar que somos os favoritos na quadra, e se não estivermos 100%, vamos sofrer. A Argentina joga um nível de tênis brilhante, e quando eles representam seu país, dão o máximo’, argumentou Costa.

Tetracampeã da Davis, a Espanha conquistou seu terceiro título em 2008, justamente sobre a Argentina. O país venceu os últimos 20 jogos que disputou em casa, mas o presidente da Federação de Tênis Espanhola, José Luis Escanuela, alerta sobre a qualidade dos rivais no saibro.

‘Eles são os piores adversários possíveis no saibro. Quando fomos a Mar Del Plata (em 2008), os argentinos foram muito hostis. Não vou pedir aos torcedores espanhois que repitam a hostilidade, mas que eles possam criar uma atmosfera de apoio à equipe espanhola, com paixão, porque vai ser um fator muito importante para nos ajudar’, encerrou.