Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Espanha faz amistoso preparatório para Eurocopa contra a Sérvia

Saint Gallen (Suíça), 25 mai (EFE).- A Espanha enfrenta a Sérvia neste sábado, no primeiro dos três amistosos preparatórios antes de tentar defender o título na Eurocopa 2012, usando suas jovens revelações e fazendo os últimos testes antes da estreia na competição continental.

O técnico Vicente del Bosque já tem praticamente definido quem irá escolher para a disputa da Eurocopa da Polônia e Ucrânia. Os três amistosos só irão mudar algum nome em caso de alguma lesão.

O técnico poderá contar com jogadores do Barcelona e do Athletic Bilbao, que irão disputar nesta sexta-feira a final da Copa do Rei, além de Juan Mata e Fernando Torres, que acabaram de conquistar a Liga dos Campeões com o Chelsea

Del Bosque deve escalar novatos como David De Gea, Álvaro Domínguez, Javi García, Juanfran Torres, Isco, Beñat Etxeberría e Adrián López, fazendo com que as revelações possam estrear pela seleção principal nos dois próximos jogos.

Desta lista, dois jogadores podem garantir sua vaga na Eurocopa. Juanfran, diante da necessidade de um lateral-direito reserva para Álvaro Arbeloa, principalmente após a ida de Sergio Ramos para a zaga, e Adrián, que é o jogador com um estilo mais próximo de David Villa, uma vez que o maior goleador da história da seleção espanhola não terá condições de disputar a Euro.

No time titular, Raúl Albiol e Javi García lutam por uma vaga na zaga junto a Sergio Ramos. Etxeberria deve fazer a dupla de volantes com Xabi Alonso. Já Adrián foi o escolhido para cair pelo lado esquerdo do ataque.

A decisão mais difícil do treinador é no comando de ataque. São quatro atacantes para apenas três vagas. Com Fernando Llorente e Fernando Torres com seus lugares garantidos, Álvaro Negredo e Roberto Soldado brigam por um lugar ao sol. A vantagem é de Negredo, que será titular contra os sérvios.

A Sérvia ocupa a 32ª no ranking mundial da Fifa e inicia uma nova etapa com a chegada do técnico Sinisa Mihajlovic. 31 atletas foram convocados para a partida em Saint Gallen, e para os demais amistosos disputados contra França e Suécia.

Mihajlovic está procurando o time ideal para disputar as Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2014, que serão iniciadas em setembro. A equipe não conseguiu se classificar para a Eurocopa, ficando em terceiro no grupo C, atrás de Itália e Estônia, a frente de Eslovênia, Irlanda do Norte e Ilhas Faroe.

Prováveis escalações:.

Espanha: Casillas; Arbeloa, Sergio Ramos, Albiol (Javi García) e Jordi Alba; Xabi Alonso, Etxeberría, Silva e Cazorla; Adrián e Negredo. Técnico: Vicente Del Bosque.

Sérvia: Brkic; Ivanovic, Subotic e Tosic; Basta, Petrovic, Radovanovic e Kolarov; Lazovic, Ljajic e Lekic. Técnico: Sinisa Mihajlovic. EFE