Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Enfarto mata ex-campeão de boxe Teófilo Stevenson

O tricampeão olímpico e mundial cubano de boxe Teófilo Stevenson, 60 anos, morreu nesta segunda-feira de enfarto cardíaco, informou a imprensa cubana.

“O ex-boxeador cubano Teófilo Stevenson, tricampeão olímpico e mundial, morreu hoje em Havana vítima de um enfarto”, revelou a agência cubana Prensa Latina.

Considerado o melhor boxeador amador da história e conhecido por sua pegada demolidora, Teófilo Stevenson reinou por quase duas décadas sobre os pesos-pesados, conquistando os títulos olímpicos de Munique-1972, Montreal-1976 e Moscou-1980.

Teófilo pendurou as luvas após ganhar seu terceiro título Mundial de Boxe, em Reno-1986, onde venceu a final por nocaute contra o americano Alex García. Antes, já havia conquistado os títulos mundiais em Havana-1974 e Belgrado-1978.

Nascido no povoado de Puerto Padre, na província oriental de Las Tunas, Teófilo Stevenson venceu em 20 anos de carreira (1966-1986) 301 das 321 lutas que disputou.

Teófilo Stevenson trabalhava na Federação Cubana de Boxe e na Comissão Nacional de Atenção aos Atletas do Instituto Cubano de Esportes.