Avião do Fenerbahce colide com pássaro e faz pouso forçado

Os jogadores do time turco, incluindo os brasileiros Fabiano, Souza e Fernandão, partiram de Istambul com destino para Manchester, onde enfrentarão o United

O avião que transportava a delegação do Fenerbahce para Manchester, na Inglaterra, precisou fazer um pouso de emergência na Hungria após choque com um pássaro, que causou rachaduras no vidro dianteiro da aeronave da companhia turca Borajet.

A manobra forçada, realizada depois de um alerta do sistema de segurança sobre falha na vedação, foi confirmada pelo aeroporto de Budapeste, onde ocorreu a parada de emergência, e pelo próprio time turco, que publicou fotos do acidente nas redes sociais.

O avião partiu de Istambul às 6 horas (de Brasília) e levava jogadores – incluindo os brasileiros Fabiano, Souza e Fernandão -, membros da comissão técnica e dirigentes. Passado o susto, o Fenerbahce segue para a Inglaterra para enfrentar nesta quinta-feira o Manchester United, no Old Trafford, pela terceira rodada do Grupo A da Liga Europa. A equipe da Turquia lidera a chave com quatro pontos em dois jogos.

(Com Estadão Conteúdo)