Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Buffon falha, mas Itália arranca empate com Espanha

Clássico europeu pelas eliminatórias europeias para a Copa de 2018 foi marcado por falhas do goleiro italiano e do zagueiro Sérgio Ramos

Itália e Espanha empataram por 1 a 1 no duelo mais aguardado desta quinta-feira pelas eliminatórias europeias para a Copa do Mundo de 2018, no Juventus Stadium, em Turim. O experiente goleiro italiano Gianluigi Buffon falhou feio no gol de Vitolo, mas a Itália reagiu com gol de pênalti de Daniele de Rossi.  O resultado deixou as duas tradicionais seleções na vice-liderança do Grupo G, com 4  pontos. A Albânia, que bateu a fraca Liechtenstein por 2 a 0, fora de casa, lidera com 100% de aproveitamento em duas partidas.

Veja também

Em campo, as equipes fizeram um jogo muito estudado e de poucas ocasiões de gol. Curiosamente, ambas as seleções tinham dois brasileiros naturalizados como principal esperança de gol: Diego Costa, pela Espanha, e Eder, pela Itália. O gol dos visitantes saiu no início da segunda etapa: Vitolo foi lançado em profundidade, Buffon errou o chute e o espanhol apenas empurrou para a meta vazia. Já perto do fim, o capitão espanhol Sergio Ramos também se precipitou e fez pênalti em Eder. De Rossi cobrou bem e decretou o empate italiano.