Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Em temporada de glórias, Dortmund e Bayern decidem Copa da Alemanha

Borussia Dortmund e Bayern de Munique se enfrentam neste sábado, às 15h(de Brasília), no Estádio Olímpico de Berlim, na capital do país, na decisão da Copa da Alemanha. O confronto colocará frente a frente os dois melhores times alemães da atualidade. Uma prova disso é que o Borussia conquistou o Nacional, deixando o Bayern na segunda posição. Em compensação, o time de Munique vem brilhando na Liga dos Campeões da Europa, competição em que vai enfrentar o Chelsea, da Inglaterra, na grande decisão, dia 19.

Se os dois times mostram equilíbrio em suas virtudes nesta temporada, o histórico na Copa da Alemanha é completamente favorável ao Bayern. O time de Munique é o maior ganhador com 15 conquistas, nove a mais que o Werder Bremen, o segundo mais vitorioso. Já o Borussia Dortmund ganhou dois títulos apenas.A última conquista do Bayern foi em 2010, quando fez 4 a 0 no Werder Bremen. Curiosamente, o Werder Bremen foi a vítima na última vez que o Borussia foi campeão, em 1989, também com goleada, só que por 4 a 1. Os dois finalistas de 2012 decidiram o título apenas uma vez, em 2008, quando o Bayern se sagrou vencedor superando o Borussia por 2 a 1, na prorrogação. O Schalke 04 é o atual campeão tendo goleado o Duisburg por 5 a 0 na final do ano passado.

Nas semifinais deste ano o Borussia Dortmund ganhou do Greuther Fürth, que na próxima temporada vai disputar pela primeira vez na história a Bundesliga, divisão de elite do país, por 1 a 0, enquanto que o Bayern de Munique precisou dos pênaltis para superar o Borussia Mönchengladbach já que os dois times empataram sem gols.

A expectativa em relação ao jogo deste sábado é de equilíbrio, pelo menos no discurso dos dois finalistas.

‘Os dois times estão fazendo uma grande temporada e fica praticamente impossível fazer qualquer tipo de previsão, ainda mais em se tratando de uma única partida’, disse Jupp Heynckes, técnico do Bayern.

Opinião parecida tem Jürgen Klopp, técnico do Borussia. ‘Não podemos apontar favorito, pois seria uma insanidade. Os dois times estão em grande fase e vai vencer quem conseguir errar menos’, disse Klopp.

Caso a partida deste sábado termine empatada no tempo regulamentar, será realizada uma prorrogação. Persistindo a igualdade, o campeão da Copa da Alemanha será conhecido nas cobranças de pênaltis.