Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Elano promete aproveitar altitude com chutes de longe

Por Sanches Filho

Santos – O meia Elano é uma das armas do Santos para enfrentar o Bolívar, nesta quarta-feira, em La Paz, pelas oitavas de final da Libertadores. Confirmado pelo técnico Muricy Ramalho como titular, ele espera utilizar a altitude da capital boliviana (são 3.660 metros acima do nível do mar) a seu favor.

“Se surgir uma brechinha, eu chuto no gol”, prometeu Elano, que, ao invés de se queixar das dificuldades que poderá ter para jogar na altitude, prefere se valer do ar rarefeito para tentar fazer o gol de qualquer distância. “A bola fica mais rápida na altitude e facilita para quem finaliza de fora da área.”

Elano concorda que alguns jogadores poderão ter maior dificuldade nas condições adversas de La Paz, mas acredita que o problema pode ser amenizado. “O time tem de jogar mais agrupado e procurar segurar a bola”, avisou o experiente titular santista.

O meia foi poupado por Muricy no jogo contra o Mogi Mirim, no último domingo, na Vila Belmiro, mas gostaria de ter ajudado os companheiros a classificar o time para as semifinais do Paulistão. “Eu queria ter jogado, mas foi importante ter tirado dois jogadores do time e aproveitado outros dois. É uma forma inteligente de trabalhar, porque todos ficam com ritmo de jogo”, contou Elano, lembrando que o atacante Borges também ficou de fora.