Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Edu desmente excesso de faltas de Adriano: ‘Teve apenas uma’

A falta que a diretoria do Corinthians divulgou à imprensa foi a única do atacante Adriano no período de recuperação de uma lesão no tendão de Aquiles. Foi desta forma que o gerente de futebol Edu Gaspar desmentiu a informação da TV Bandeirantes, que conta mais de 40 sessões perdidas pelo jogador.

‘É impossível alguém ter esse número a não ser o departamento médico. Eu posso cravar que foi uma falta. As demais, foram situações em que nós liberamos o atleta a não vir. Não sei se isso (o número) tem a ver com esse tipo de tratamento’, explicou o dirigente na manhã desta quarta-feira, no CT Joaquim Grava.

Segundo Edu, para não sobrecarregar o Imperador, o departamento médico decidia liberá-lo de algumas sessões matutinas, após ele trabalhar em período dobrado. ‘Dependendo da intensidade do treino de terça-feira, compensava liberá-lo quarta-feira de manhã. Isso não é folga. Faz parte do tratamento. Com o Fábio Santos foi a mesma situação. O Ramon, agora, pouco tempo atrás, também’, encerrou.

A presença de Adriano no próximo domingo contra o Vasco continua incerta. Edu aprova sua participação, mas deixou a decisão nas mãos da comissão técnica e dos médicos. A data oficial para a estreia do Imperador continua sendo 9 de outubro, contra o Atlético-GO, no Pacaembu.