Dortmund bate Schalke 04 de virada e fica mais perto do título

Três dias depois de derrotar o Bayern de Munique (2º), o líder Borussia Dortmund deu mais um grande passo rumo ao segundo título consecutivo no Campeonato Alemão, ao vencer de virada por 2 a 1 no campo o Schalke 04, terceiro colocado, neste sábado, pela 21ª rodada da Bundesliga.

Com a vitória, o time de Dortmund abriu de forma provisória nove pontos sobre o Bayern, que recebe o Mainz (12º) mais tarde neste sábado.

Em Gelsenkirchen, o Schalke saiu na frente aos nove minutos de jogo, quando o peruano Jefferson Farfán abriu o placar, mas o polonês Lukasz Piszczek deixou tudo igual aos 17 e o volante Sebastian Kehl, que entrou em campo logo depois do intervalo, deu a vitória ao Borussia aos 18 da etapa final.

O time comandado pelo técnico Jurgen Klopp chegou a 72 pontos, 15 a mais que seu adversário do dia, e mantém uma invencibilidade de 24 partidas.

Na partida mais espetacular disputada neste sábado, o Bayer Leverkusen (6º) empatou em 3 a 3 com o Hertha Berlim, penúltimo colocado.

Na sexta-feira, o Stuttgart (5º) atropelou o Werder Bremen (8º) por 4 a 1, com um gol marcado pelo brasileiro naturalizado alemão Cacau.

— Resultados da 31ª rodada do Campeonato Alemão:

– Sexta-feira:

Stuttgart – Werder Bremen 4 – 1

– Sábado:

Wolfsburgo – Augsburg 1 – 2

Schalke 04 – Borussia Dortmund 1 – 2

Hamburgo – Hannover 1 – 0

Bayer Leverkusen – Hertha Berlim 3 – 3

Kaiserslautern – Nuremberg 0 – 2

Em andamento

Bayern Munique – Mainz

– Domingo:

B. Moenchengladbach – Colônia

Freiburg – Hoffenheim

Classificação: