Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Djokovic passa fácil por Tsonga e se mantém vivo na luta pelo bi em Roma

Roma, 18 mai (EFE).- O sérvio Novak Djokovic deu mais um passo na luta pelo segundo título seguido do Masters 1000 de Roma nesta sexta-feira ao vencer o francês Jo-Wilfred Tsonga por 2 sets a 0, com parciais de 7-5 e 6-1, se classificando para as semifinais do torneio disputado no Foro Itálico.

O líder do ranking mundial, que também foi campeão em Roma em 2008, começou abrindo uma vantagem de 3-0 no primeiro set, mas o sérvio passou a errar bastante, como já havia acontecido na partida contra o argentino Juan Mónaco, nas oitavas.

O francês então reagiu, conseguiu empatar em 4-4 e depois 5-5 e ainda teve um break point para se colocar em vantagem. Mas aí reapareceu o ‘Nole’ que o mundo se acostumou a ver, com uma virada no game e uma quebra na sequência, fazendo 7-5 na parcial.

No segundo set, houve um passeio de Djokovic. Tsonga só escapou de levar um ‘pneu’ por ter vencido o sexto game, mas foi batido por 6-1, e assim o número um do mundo fechou o jogo em 1h23min.

Nas semifinais, o sérvio enfrentará o vencedor do jogo entre o suíço Roger Federer e o italiano Andreas Seppi, que entrarão em quadra ainda nesta sexta. EFE