Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Djokovic é eliminado nas quartas em Madri

O sérvio Novak Djokovic, número um do mundo e defensor do título, foi eliminado nas quartas de final do Masters 1000 de Madri, nesta sexta-feira por seu compatriota Janko Tipsarevic, sétimo cabeça-de-chave, em dois sets, por 7-6 (7/2) e 6-3.

No dia anterior o espanhol Rafael Nadal, número 2 do mundo, já tinha sido derrotado nas oitavas por seu compatriota Fernando Verdasco (6-3, 3-6, 7-5).

O número um do mundo havia derrotado Nadal na final de 2011 e tinha sido semifinalista em 2009 e 2007, mas jogou em um nível mais baixo do que o habitual, adaptando-se mal às condições do piso de terra batida azul, muito criticado pelas grandes estrelas do circuito.

Nadal culpou esse tipo de saibro pela sua derrota e ameaçou não voltar a Madri no ano que vem se nada mudar. Djokovic apoiou seu grande rival e disse que tomaria uma decisão semelhante.

Contra Tipsarevic, para quem só havia perdido uma vez, em uma partida sem nada em jogo no Masters de Londres do ano passado, ‘Djoko’ pareceu resignado à derrota e não demonstrou sua garra de costume.

Sua aparente apatia no segundo set, quando perdia por 5-2, fez com que alguns torcedores vaiassem suas jogadas. Com o orgulho ferido, o número um do mundo salvou três match points, mas Tipsarevic não deixou a vitória escapar.

Seu adversário na próxima rodada será o vencedor do duelo entre o suíço Roger Federer e o espanhol David Ferrer, terceiro e quinto cabeças-de-chave.