Djokovic arrasa polonês e avança às quartas na Basileia

Por AE

Basileia – Depois de ter trabalho na estreia, Novak Djokovic passeou em quadra na segunda rodada do Torneio da Basileia. Nesta quinta-feira, ele precisou de apenas 55 minutos para superar o polonês Lukasz Kubot por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/2.

A vitória garantiu o sérvio, principal favorito ao título, nas quartas de final. Seu próximo adversário será o cipriota Marcos Baghdatis. Djokovic venceu todos os cinco confrontos que fez contra o rival no circuito profissional.

Nesta quinta, o número 1 do mundo mostrou maior confiança e consistência em comparação ao jogo de estreia, quando chegou a perder um set para o belga Xavier Malisse. Firme no saque, ele cravou 8 aces e não teve o serviço ameaçado em nenhum momento da partida.

Desta forma, não teve dificuldade para abrir 3/0 no primeiro set, aproveitando os vacilos do rival, que só confirmou o serviço uma vez. Na segunda parcial, Djokovic chegou a abrir 4/0, encaminhando a sua 66ª vitória do ano – sofreu apenas três derrotas em 2011.

Ainda nesta quinta, o alemão Florian Mayer surpreendeu o croata Ivan Ljubicic, por 6/3 e 6/1, enquanto o japonês Kei Nishikori bateu o italiano Andreas Seppi, por 6/3 e 7/6 (7/4). Nas quartas, Nishikori vai enfrentar o casaque Mikhail Kukushkin, algoz do americano James Blake por 6/3 e 6/4.