Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Diomar se surpreende com conquista do índice olímpico

O corredor Diomar Noêmio de Souza foi mais um atleta brasileiro a conquistar o índice para as Olimpíadas de Londres no atletismo. A marca de 1min45s62, conquistada no Campeonato Estadual Gaúcho, foi a segunda melhor do mundo e surpreendeu o atleta do Clube BM&FBOVESPA.

‘Não esperava a marca agora’, revelou Diomar. ‘Competi em Porto Alegre para dar uma soltada nos treinos essa semana. Mas o resultado veio e estou muito feliz’, contou. O Brasil já conquistou duas medalhas nos 800m da modalidade com Joaquim Cruz, ouro nos Jogos de Los Angeles-1984 e prata em Seul-1988.

Diomar começou a disputar as provas de 800m há poucos anos e já conseguiu o tempo para participar de uma Olimpíada. ‘Ainda não acredito que fiz o índice, é muito bom para quem está no atletismo há apenas cinco anos’, ressaltou. O resultado também motivou o paulista a sonhar com tempos ainda melhores. ‘Espero melhorar ainda mais. Sempre me imagino correndo na casa de 1min44, que é o que os grandes corredores fazem no alto nível’.

O técnico Marcelo Lima destacou a evolução de seu atleta ao longo de 2012. ‘A competição em Porto Alegre foi a quarta dele na temporada. Na primeira, em fevereiro, o Diomar marcou 1min47s90; agora, em Porto Alegre, conseguiu 1min45s62. É uma evolução bem legal’, declarou.

Diomar ainda precisa confirmar a marca e o treinador prega cautela. ‘Vamos esperar ele confirmar o índice para aí podermos respirar aliviados’, afirmou Lima. ‘É permanecer bem até o Troféu Brasil, quando as vagas para Londres serão definidas, ter paciência e insistir no trabalho, que uma hora o resultado aparece. Ele ganhou confiança e uma posição de respeito para seguir lutando’, completou.