Diante do Ibirama, Roni faz dois e amplia festa para o Figueirense

O Orlando Scarpelli esteve em festa neste sábado. Começou com as homenagens para o volante Ygor que completou 100 jogos com a camisa alvinegra e se estendeu até a vitória do time por 3 a 1 sobre o Atlético de Ibirama, na segunda rodada do returno do Campeonato Catarinense.

Antes de a bola rolar, Ygor recebeu uma placa que exaltava a marca alcançada das mãos de integrantes da diretoria do Figueira e ouviu aplausos da torcida que acompanha o seu futebol desde 2010. Titular absoluto da equipe, o volante torcia para conseguir marcar seu sétimo gol pelo Alvinegro para abrilhantar a festa, mas viu outro jogador roubar a cena.

Logo aos cinco minutos de jogo, o meia Roni, que retornava ao time após cumprir suspensão, aproveitou boa jogada de Aloísio e tocou para as redes. Parecia que seria fácil, mas, a exemplo do duelo do primeiro turno – quando ambos empataram em 1 a 1 – o jogo ficou bastante equilibrado e o Ibirama chegou à igualdade no placar com Adrian

Antes do intervalo, no entanto, o Figueirense conseguiu acalmar os nervos da torcida alvinegra ao ficar novamente à frente no marcador depois de o artilheiro do time e do campeonato, Aloísio, marcar. Na etapa final, mais festa. Roni mais uma vez foi presenteado com boa jogada pela direita e foi às redes novamente.

Aos 34 minutos, o meia foi substituído para a entrada de Fernandes. O ídolo alvinegro completava 34 anos de idade e foi mais um a receber homenagens da torcida no Scarpelli. Assim como Ygor, ele não conseguiu retribuir com gols, mas nada que diminuísse as comemorações pela vitória e liderança isolada do returno da competição.