Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Destaque na Euro, croata vai para o Bayern de Munique

Antes do início da Eurocopa, o Bayern de Munique era a equipe com mais jogadores nas seleções classificadas, com 12 representantes. Nesta quarta-feira, a diretoria bávara acertou a contratação de mais um atleta que disputou a competição europeia.

Trata-se do croata Mario Mandzukic, que mesmo já eliminado, é um dos artilheiros do torneio com três gols. O atacante divide o posto com o português Cristiano Ronaldo, o russo Alan Dzagoev e o alemão e futuro companheiro de clube, Mario Gomez.

Mandzukic disputou duas temporadas pelo Wolfsburg e marcou 20 gols em 56 jogos do Campeonato Alemão. O croata de 26 anos foi revelado pelo Marsonia-CRO e passou por Zagreb e Dinamo de Zagreb antes de chegar ao futebol alemão em 2010.

O centroavante foi o grande nome da Croácia na Eurocopa, que venceu a Irlanda, empatou com os italianos e foi eliminada após perder para a Espanha com um gol nos últimos minutos de jogo. Diretor de futebol do vice-campeão alemão e da Europa, Christian Nerlinger elogiou o reforço: ‘Estamos satisfeitos por contratar um atacante de alto nível do Alemão e que esteve em destaque na Euro’.

O contrato do mais novo reforço do Bayern tem quatro anos de duração e estima-se que a transferência tenha movimentado entre 12 e 15 milhões de euros. Mario Mandzukic é a sexta contratação do time alemão para a temporada.

Além dele, o goleiro alemão Tom Starke (Hoffenheim), o zagueiro brasileiro Dante (Borussia Monchengladbach), o meia suíço Xherdan Shaqiri (Basel-SUI), o meia atacante alemão Mitchell Weiser (Colônia) e o atacante peruano Claudio Pizarro (Werder Bremen) foram contratados.