Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Destaque do XV de Piracicaba deve reforçar Timão por empréstimo

O Corinthians pode acertar nos próximos dias a contratação de Adilson, atacante de 24 anos que vinha se destacando no XV de Piracicaba desde a campanha do retorno à primeira divisão paulista, na temporada passada, e está sem clube.

A negociação foi confirmada pelo diretor adjunto de futebol do clube da capital, Duílio Monteiro Alves. ‘Esse jogador vem sendo analisado pela comissão técnica há muito tempo’, disse.

Com contrato encerrado na quinta-feira, Adilson está liberado para acertar com outra equipe. Seus direitos econômicos pertencem a empresários, que o emprestariam ao Corinthians por um ano, nos moldes como foram feitos os negócios recentes com outros atletas não consagrados, tendo o valor de compra pré-determinado entre as partes.

‘Temos feito algumas apostas, a maior parte do elenco atual era desconhecida quando chegou. Hoje esses jogadores são titulares, casos de Ralf, Leandro Castán, Edenilson, Willian’, explicou Duílio, antes de avisar: a lista de nomes que interessam ao clube não é formada só por promessas.

Tanto Duílio quanto o gerente Edu Gaspar têm trabalhado para buscar fora do Brasil opções para o ataque. Além do demitido Adriano, o grupo ficará em breve sem Bill, que não terá contrato renovado e deve acertar com o Santos. Assim, Liedson (em má fase, com só três gols marcados em jogos oficiais) e Elton (pouco aproveitado pelo técnico Tite) são os únicos homens de referência disponíveis.