Deportivo Quito vence o Defensor e fica muito perto da classificação

O Deportivo Quito passou pelo Defensor, do Uruguai, e ficou muito perto de garantir vaga nas oitavas de final da Copa Libertadores. A equipe venceu seu adversário nesta terça-feira, por 2 a 0, no estádio Olímpico Atahualpa, e agora depende apenas de si mesma para avançar na competição.

Em jogo válido pelo disputado Grupo 7 do torneio continental, o zagueiro Luis Armando Checa foi o responsável por abrir o marcador a favor dos donos da casa. O defensor cabeceou firme, aos 36 minutos do primeiro tempo, e colocou a equipe à frente do placar.

Melhor em campo, os anfitriões contaram com a expulsão de Federico Pintos no segundo tempo para criarem mais oportunidades de gol. A insistência culminou no segundo tento dos equatorianos, aos 18 minutos da segunda etapa. Dessa vez, Julio Bevacqua chutou firme para bater o goleiro e sacramentar a vitória de seu time.

O triunfo nesta rodada cola o Deportivo Quito na segunda colocação do Grupo 7, com sete pontos ganhos. Caso a equipe derrote o Chivas, do México, na terça-feira da semana que vem, sua classificação estará assegurada. Já o Defensor precisa torcer contra o seu algoz e derrotar o líder Velez Sarsfield para sonhar com uma participação nas oitavas de final da Libertadores.