Del Potro vence e avança em Valência; Tsonga perde

Por AE

Valência – O argentino Juan Martín Del Potro confirmou o favoritismo nesta quinta-feira e garantiu vaga nas quartas de final do Torneio de Valência, na Espanha. Sem dificuldade, ele venceu o sul-africano Kevin Anderson por duplo 6/4, em 1h31min.

Sexto cabeça de chave, Del Potro escapou de mais um confronto contra o francês Jo-Wilfried Tsonga, que o venceu na decisão do Torneio de Viena, no último domingo. Tsonga caiu diante do norte-americano Sam Querrey por 7/6 (7/5) e 6/2, nesta quinta.

Com a eliminação precoce, o francês perdeu a chance de garantir sua vaga no ATP Finals, que reunirá os oito melhores tenistas da temporada em Londres, no fim do mês. Tsonga terá que esperar pelo Masters 1000 de Paris, na próxima semana, para selar sua classificação para o torneio que encerra o ano.

Ainda nesta quinta, os espanhóis Juan Carlos Ferrero e Marcel Granollers avançaram às quartas de final. O primeiro venceu Alex Bogomolov Jr. por 7/6 (7/3), 4/6 e 6/2, enquanto Granollers superou o croata Marin Cilic por 3/6, 6/3 e 7/5. Completando a rodada, o argentino Juan Monaco bateu o italiano Fabio Fognini por 6/3 e 6/1.

Nas duplas, Marcelo Melo e Bruno Soares venceram os rivais Rohan Bopanna e Aisam-Ul-Haq Qureshi com uma grande virada nesta quinta. Após levar um “pneu” no primeiro set, a dupla fechou o jogo por 0/6, 6/4 e 10/8. Na semifinal, eles poderá cruzar com os irmãos americanos Bob e Mike Bryan, dupla número 1 do mundo.

SUÍÇA – De virada, o americano Andy Roddick derrotou o checo Radek Stepanek por 2 sets a 1, com parciais de 2/6, 6/3 e 6/3, pela segunda rodada do Torneio da Basileia. Nas quartas de final, Roddick enfrentará o anfitrião Roger Federer, de quem é conhecido “freguês”. Em 22 confrontos, o suíço levou a melhor em 20 jogos, sendo quatro destas vitórias em decisões de Grand Slam.

Pela mesma rodada, o também local Stanislas Wawrinka sofreu para vencer o holandês Robin Haase, de virada, por 4/6, 6/1 e 6/2. Na sequência, o tenista da casa enfrentará o alemão Florian Mayer, que surpreendeu ao eliminar o croata Ivan Ljubicic nesta quinta.A