Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

De virada, Fluminense supera América do México por 3 a 2

Gol da vitória saiu aos 42 minutos do segundo tempo, com Deco

O Fluminense conseguiu uma virada sensacional sobre o América do México nesta quarta-feira, no Engenhão. O time carioca perdia por 2 a 1 até os 34 minutos do segundo tempo. O gol da vitória foi marcado pelo meia Deco aos 42 minutos da etapa final.

O resultado trouxe nova esperança de classificação para o time na segunda fase. O Fluminense subiu para a terceira colocação do grupo 3 do torneio, com cinco pontos, em quatro jogos. O líder é o Argentinos Juniors, com sete. O América é o segundo, com seis.

As duas últimas partidas da equipe na primeira fase do torneio são fora de casa: o Argentinos Juniors, em Buenos Aires, e o Nacional, em Montevidéu.

Jogo. A torcida compareceu em bom número para incentivar o time. O primeiro gol mexicano saiu de uma falha da defesa do Fluminense. Em um lançamento despretensioso do zagueiro Rojas, o goleiro Ricardo Berna subiu para defender, mas trombou com o beque Digão. A bola sobrou para Sanchéz abrir o placar aos 14 minutos.

Comandado pelo treinador interino Enderson Moreira (Abel Braga assume a direção técnica do clube em maio), os cariocas nunca deixaram de pressionar o adversário. O empate veio aos 20 minutos, numa cabeçada de Gum após cruzamento de Conca.

A necessidade da vitória fez o Fluminense promover substituições na segunda etapa. O meia Deco, ex-titular da seleção portuguesa; o recém-contratado Araújo e Rafael Moura entraram nos lugares de Mariano, Julio César e Emerson, respectivamente.

Em outro lance de pouca sorte, aos 26 do segundo tempo, uma tentativa de cruzamento de Sanchéz bate na trave e, sem querer, Digão colocou a bola nas redes.

A virada final do Fluminense teve participação decisiva dos reservas e muito sufoco. Aos 33 minutos, Deco dominou a bola e passou para Araújo empatar. Nove minutos depois, na base do coração, Deco aproveitou um desvio de cabeça de Fred para definir, com classe, a vitória para o clube carioca.