Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Daniel Carvalho entende titularidade de Valdivia e batalha por vaga

O meia Daniel Carvalho pode ter uma nova chance como titular do Palmeiras. Como Valdivia deve ser poupado na noite de sábado, pela estreia do Campeonato Brasileiro, o ex-colorado aparece como principal candidato para assumir a armação das jogadas.

Apesar de se alternar entre oportunidades no time e períodos no banco de reservas, o jogador não contesta por ter de esperar a ausência de Valdivia para ganhar suas oportunidades.

‘Quando estava vindo ao Palmeiras, eu já sabia que a titularidade é do Valdivia e sabia o que teria de enfrentar. Meu contrato não diz que tenho de ser titular. Vou brigar para conseguir meu espaço e deixar claro que podem confiar em mim’, afirmou.

Daniel Carvalho teve uma boa sequência como titular na primeira fase do Paulistão, quando Valdivia passava por tratamento no departamento médico. Porém, desde que o chileno recuperou o condicionamento físico, o camisa 83 perdeu espaço e só agora deve ganhar outra chance.

‘Não está decidido ainda, tem o Felipe também que chegou agora. Vamos esperar e ver o que o treinador vai decidir. Quem tiver oportunidade tem de aproveitar’, afirmou o meia.

A concorrência pela vaga de Valdivia tem ainda Patrik e também Felipe, que se destacou no Paulistão ao ser emprestado ao Mogi Mirim. Apesar disso, Daniel Carvalho está em vantagem na disputa para iniciar a partida contra a Portuguesa, no estádio do Pacaembu.