Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Cruzeiro encara Chapecoense tentando eliminar jogo de volta

Já classificado para as semifinais do Campeonato Mineiro, o Cruzeiro dá uma pausa no Estadual e foca a Copa do Brasil. Nesta quarta-feira, a Raposa encara a Chapecoense, às 22 horas (de Brasília), no estádio Arena Condá, em Chapecó, pensando em eliminar a partida de volta.

Para não enfrentar os catarinenses na Arena do Jacaré, o Cruzeiro precisa vencer por dois ou mais gols de diferença. Se isso acontecer, o regulamento da competição nacional afirma que não é preciso o jogo de volta. O volante Leandro Guerreiro prega respeito ao adversário, mas espera que o time celeste consiga a classificação direta para as oitavas de final da Copa do Brasil.

‘Nosso objetivo é esse. Se a gente puder eliminar o jogo da volta, melhor ainda. Mas é sempre respeitando o outro lado. Serão 11 profissionais querendo ganhar, mostrar seu futebol. O maior respeito do futebol é jogando bem e fazendo gols. Se a sorte tiver para o nosso lado, vamos fazer gols e matar o jogo’, declarou.

Sem desfalques para a partida, o técnico Vágner Mancini deve manter o esquema 4-3-3 com Wallyson, Anselmo Ramon e Wellington Paulista no ataque cruzeirense. Dessa forma, o armador Roger fica como opção no banco de reservas, assim como aconteceu no clássico do último domingo.

Na Chapecoense, a equipe vem de derrota no Estadual por 3 a 2 para o Atlético de Ibirama, e quer a reabilitação em cima do Cruzeiro. Para isso, o Verdão conta com dicas do zagueiro Dema, que conhece bem o técnico cruzeirense Vágner Mancini, com quem trabalhou em 2005 no Paulista, conquistando a Copa do Brasil.

‘Agora vamos estar em lados opostos. Temos que levar o jogo para Minas e fazendo gol para buscar lá a classificação’, disse o defensor, que quer atenção especial com a marcação para a equipe não ser surpreendida. ‘Marcar bem é 50% do caminho. Sabemos que será um jogo difícil, mas temos condições de conseguir um bom resultado’, completou.

Na primeira fase da Copa do Brasil, a Chapecoense eliminou o São Mateus-ES e conseguiu o acesso inédito para a segunda fase da Copa do Brasil, e para seguir na competição, o presidente do clube, Sandro Pallaoro, pede o apoio da torcida. ‘O torcedor será fundamental neste jogo. Espero que o público apóie a nossa equipe para comemoramos a vitória’, disse.

FICHA TÉCNICA

CHAPECOENSE X CRUZEIRO

Local: Estádio Arena Condá, em Chapecó (SC)

Data: 11 de abril de 2012 (quarta-feira)

Horário: 22 horas (horário de Brasília)

Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)

Assistentes: José Javel Silveira (RS) e Lúcio Beiersdorf Flor (RS)

CHAPECOENSE: Nivaldo; Fabiano, Souza e Dema; Grilo, Wanderson, Eliomar, Neném e Willian; João Paulo e Leandrinho

Técnico: Itamar Schulle

CRUZEIRO: Fábio; Marcos, Léo, Victorino e Diego Renan; Marcelo Oliveira, Leandro Guerreiro e Montillo; Wallyson, Anselmo Ramon e Wellington Paulista

Técnico: Vágner Mancini