Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Cruzeiro demite Paulo Bento e abre porta para Mano Menezes

Treinador português deixou o penúltimo colocado do Brasileirão, após dois meses de trabalho. Querido pela torcida, Mano é o favorito a assumir o cargo

O Cruzeiro anunciou nesta segunda-feira a demissão do técnico português Paulo Bento, um dia depois da derrota por 2 a 1 para o Sport, que deixou a equipe mineira na penúltima posição do Campeonato Brasileiro. Contratado em maio, Bento acumulou seis vitórias, três empates e oito derrotas em 17 jogos. O favorito a assumir o cargo é Mano Menezes, recentemente demitido do futebol chinês

“Paulo Bento não é mais o treinador do Cruzeiro. A decisão sobre a saída do profissional foi tomada em uma reunião agora cedo pelo presidente Gilvan de Pinho Tavares. Com Paulo Bento deixam também o clube os quatro profissionais que fazem parte da comissão técnica do treinador”, informou o clube, por meio de nota oficial.

Mano Menezes: ‘Recebi em sete meses na China o que receberia em seis anos’

“O Cruzeiro vai estudar agora o nome de um substituto para a função”, completa o clube. Mano Menezes, que no ano passado dirigiu o clube na reta final do Brasileirão, é o principal candidato. Já na partida deste domingo, no Mineirão, torcedores cruzeirenses entoaram o nome do treinador, que foi demitido pelo Shandong Luneng no mês passado.

No ano passado, Mano Menezes conquistou oito vitórias, seis empates e uma derrota durante sua passagem pelo Cruzeiro, além de uma invencibilidade de 13 jogos no Brasileiro, recorde do clube na história da competição. Recentemente, o treinador gaúcho recusou uma proposta do Internacional.

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Ernesto Julio Lopes

    Foi um dos maiores vexames já ocorridos no futebol do Brasil !!! Esse senhor Paulo Bento só veio fazer feio aqui no Brasil. Não ganhou nada e só fez vergonha com o time do Cruzeiro. É o penúltimo colocado no Campeonato do Brasil. Isso depois do Cruzeiro ter gasto uma fortuna e comprado vários jogadores caríssimos. Também o que esperar do Paulo Bento depois do vexame que deu com a Seleção de |Portugal na última Copa do Mundo, onde ficou demonstrado pelos jornais do Brasil que ele não tinha nenhum comando sobre a delegação, pois alguns jogadores da Seleção, segundo os Jornais, frequentaram mais as ” casas de saliência! de Campinas do que os treinos e a concentração. Teve até jogadores choraram quando Portugal foi desclassificado precossemente, snão pela desclassificação da Seleção, mas sim porque teriam de se separar da suas “amadas” que faziam também papéis de “garotas de companhia” !!!!!

    Curtir