Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Cristiano Ronaldo diz ser, ‘no momento’, melhor que Messi

Atacante português acha que leva vantagem na disputa de melhor do mundo

Disputando o posto de melhor jogador de futebol do mundo nos últimos três anos com o argentino Lionel Messi – e sempre perdendo a eleição da Bola de Ouro da Fifa após tê-la vencido em 2008 – o português Cristiano Ronaldo acha que atualmente atravessa melhor fase do que o rival. Apesar de tentar evitar comparações, ele admitiu que se considera melhor do que o craque argentino, ao menos “no momento”. A declaração de Ronaldo foi feita em entrevista à rede americana CNN, que vai ao ar nesta sexta-feira.

“Algumas pessoas dizem que eu sou melhor, outras dizem que é ele, mas no final das contas vão decidir quem é o melhor jogador”, disse o atacante do Real Madrid em referência à disputa pela Bola de Ouro deste ano. Cristiano Ronaldo, porém, deixou a diplomacia e qualquer falsa modéstia de lado e afirmou: “No momento, eu acho que sou o melhor”.

Leia também:

Cristiano Ronaldo: ‘rico, bonito e bom’ – mas sempre em 2º

– Daniel Alves e Marcelo, os parceiros de Messi e Cristiano Ronaldo –

A lenda em construção: O que Messi ainda precisa fazer?

Comparações – O português, que na atual temporada conquistou o Campeonato Espanhol e atingiu seu recorde de gols – 60 ao todo, sendo 46 só na liga espanhola -, também demonstrou às vezes ficar incomodado com as comparações com Messi, que apesar de também ter marcado seu maior número de gols nesta temporada (72), não conquistou nenhum título expressivo no ano. O último troféu levantado pelo Barcelona foi o Mundial de Clubes, conquistado em dezembro de 2011 em cima do Santos.

“Às vezes (as comparações) me deixam cansado. Para ele (Messi) também, porque nos comparam o tempo todo”, afirmou o jogador do Real Madrid. “Você não pode comparar uma Ferrari com um Porsche porque são motores diferentes”, procurou ilustrar. “Ele faz o melhor pelo Barcelona e eu faço o melhor pelo Madrid”.

Ronaldo, no entanto, admitiu que há ocasiões em que vê o argentino como adversário na disputa particular pelo posto de melhor do mundo. “Acho que às vezes cada um de nós estimula a competição, por isso ela é tão alta. É por isso que o Madrid e o Barcelona são os melhores times do mundo, porque todo mundo estimula cada um. Não só eu e Messi, mas os demais jogadores”.

Neste sábado, no entanto, quem entrará em campo para disputar o título de melhor time da Europa serão Bayern de Munique e Chelsea, justamente os algozes de Real Madrid e Barcelona na Liga dos Campeões da Uefa.