Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Criciúma inicia caminhada pelo terceiro título da Série B

O momento do Criciúma nos últimos anos não é um dos melhores. Desde 2004, quando foi rebaixado à Série B do Campeonato Brasileiro, o clube acumula três passagens pela Série C e campanhas irregulares no Campeonato Catarinense. Neste final de semana, o clube estreia na Segunda Divisão Nacional, buscando o que já conseguiu fazer em duas ocasiões: ser campeão, como 1896 e 2002.

Uma semelhança ajuda: o técnico do Criciúma, Paulo Comelli, foi um dos responsáveis por montar a equipe que foi campeã e que conseguiu o acesso ao futebol nacional em 2002. O treinador do clube catarinense espera levar o Tirge novamente às glórias, e aproveitou para dar a receita para tal.

‘O campeonato exige vitórias dentro de casa. Vamos lutar pelos três pontos. Contamos com a colaboração da torcida. Pedimos um pouco de paciência, mas vamos buscar a vitória. A Série B é uma competição dificílima, então não vai ter jogo fácil. Temos que nos preparar para fazer uma boa campanha’, afirmou Comelli.

Neste sábado, às 16h20 (de Brasília), o Criciúma já terá a chance de começar sua caminhada com o pé direito, pois recebe o Guaratinguetá, no Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma (SC), pela primeira rodada da Série B.