Copa do Brasil tem Corinthians pressionado e Palmeiras em festa

Rodada desta quarta-feira tem ainda Santos e Cruzeiro em situação confortável

A rodada desta quarta-feira definirá seis dos oito times classificados às quartas de final da Copa do Brasil de 2016. O atual campeão Palmeiras tem situação tranquila diante do Botafogo da Paraíba – venceu o jogo de ida por 3 a 0 – e foi recebido com festa por cerca de 200 torcedores no aeroporto de João Pessoa, onde o time jogará a partida de volta às 19h30 (de Brasília).  Já o Corinthians, pressionado pela torcida e pelos maus resultados no Brasileirão, tem a chance de se reerguer diante do Fluminense depois do empate em 1 a 1 no jogo de ida, no Rio.

Torcida do Corinthians pede ‘menos luxo, mais futebol’

O duelo em Itaquera, marcado para as 21h45 (de Brasília) será a estreia do técnico interino Fabio Carille, que assumiu o Corinthians depois da demissão de Cristóvão Borges.  O time não vence há três partidas e ainda encara um histórico negativo em mata-matas no seu próprio estádio – perdeu os últimos cinco, contra Palmeiras, Guaraní do Paraguai, Santos, Audax e Nacional, do Uruguai.

O primeiro jogo da “era Carille” terá time modificado. O interino armou a escalação em treino tático com cinco mudanças em comparação à equipe que perdeu para o Palmeiras no último domingo. Entram o lateral-direito Fagner, o zagueiro Yago, os meias Marquinhos Gabriel e Giovanni Augusto e mais o atacante paraguaio Romero.

O zagueiro Vilson deixou o time por sentir dores musculares. O atacante Gustavo saiu porque não pode jogar mais na Copa do Brasil (já atuou pelo Criciúma). Fagner retorna após cumprir suspensão no Campeonato Brasileiro. Cristian e Lucca deixam o time por opção do novo treinador.

Todos os jogos desta quarta-feira:

19h30:

Botafogo-PB x Palmeiras (ida: 0 x 3)

Grêmio x Atlético-PR) (ida: 1 x 0)

Ponte Preta x Atlético-MG (ida: 1 x 1 )

21h45:

Corinthians x Fluminense (ida: 1 a 1)

Vasco x Santos (ida: 1 x 3)

Cruzeiro x Botafogo (ida: 5 x 2)

Quinta-feira 22/09:

Juventude x São Paulo (ida: 2 a 1)

Fortaleza x Internacional (ida 0 x 3)

(com Estadão Conteúdo)