Contra o ameaçado XV, Mogi Mirim tenta garantir vantagem nas quartas

Pela 19rodada, a última da primeira fase do Campeonato Paulista, o Mogi Mirim e XV de Piracicaba duelam neste domingo, às 16 horas (de Brasília), no estádio Romildo Vitor Pereira, em busca de objetivos distintos.

Classificado para as quartas de final do Paulistão, o Alvirrubro pensa em alcançar as quatro primeiras colocações da competição e, assim, garantir a vantagem de decidir a próxima fase em casa. Com 34 pontos, se o time vencer o XV e contar com tropeços de Santos, Guarani e Palmeiras, poderá terminar a primeira fase na terceira colocação.

Para o adversário do Sapão neste fim de semana, no entanto, a vitória tem um valor mais vital: o time de Piracicaba ainda luta contra o rebaixamento à Série A-2 do Paulistão em 2013. Se vencer, o XV estará garantido na primeira divisão na próxima temporada, mas caso empate ou seja derrotado, o time dependerá dos resultados dos confrontos de Botafogo-SP e Guaratinguetá.

O time de Mogi Mirim entra em campo após uma derrota, por 2 a 0, para o São Paulo, no último sábado. Já o Nhô Quim vem de duas vitórias consecutivas, ambas por 2 a 1, contra Comercial e Ponte Preta.

Para a partida deste domingo, o técnico Estevam Soares, do Alvinegro, terá dois desfalques importantes no meio-campo: os volantes Diego Silva e Adilson Goiano, que receberam o terceiro cartão amarelo e cumprirão suspensão automática. A expectativa é que o zagueiro Borges seja improvisado em uma das vagas e que a outra seja disputada por Carlão e Marlon.

Do lado mogiano da disputa, o técnico Guto Ferreira faz mistério sobre a escalação, mas deve manter a mesma equipe que foi derrotada pelo São Paulo na última rodada. A esperança de gols continua sendo o atacante Hernane, artilheiro do Campeonato Paulista, com 13 gols.

‘O XV virá para cima de nós porque eles precisam vencer para se garantirem na elite. Vamos ter que tomar cuidado para não sermos surpreendidos e jogaremos nosso futebol para fecharmos essa etapa na melhor posição possível’, declarou o treinador.

FICHA TÉCNICA

MOGI MIRIM X XV DE PIRACICABA

Local: Estádio Romildo Vitor Pereira, em Mogi Mirm (SP)

Data: 15 de abril de 2012, domingo

Horário: 16 horas (de Brasília)

Árbitro: Antonio Rogério Batista do Prado

Assistentes: Anderson Jose de Moraes Coelho e Ricardo Pavanelli Lanutto

MOGI MIRIM: Anderson; Edson Ratinho, Lucas Fonseca, Tiago Alves e João Paulo; Baraka, Val, Renê Júnior, Felipe e Roni; Hernane

Técnico: Guto Ferreira

XV DE PIRACICABA: Gilson; Vinícius Bovi, Rafael Santos, Gláuber e Edu Silva; Diego Silva (Cafu), Marlon (Carlão), Diguinho e Ricardinho; Adilson e Hugo

Técnico: Estevam Soares