Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Conmebol define arbitragem para as finais da Copa Libertadores

A Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) definiu nesta sexta-feira os árbitros que serão responsáveis pelas finais da Copa Libertadores da América, a ser disputada entre Corinthians e Boca Juniors nos dias 27 de junho e 4 de julho.

A primeira partida, que será disputada no estádio La Bombonera, terá a arbitragem do chileno Enrique Osses com Francisco Mondria e Carlos Astroza como assistentes.

Osses apitou uma partida de cada equipe e ambas tiveram resultados positivos para os finalistas. Enquanto o Corinthians superou o Nacional por 2 a 0 na fase de grupos com o chileno na arbitragem, o Boca Juniors empatou por 1 a 1 com o Fluminense e garantiu a passagem às semifinais.

Já o segundo jogo, que será no Pacaembu, contará com os colombianos Wilmar Roldán, Abraham González e Humberto Calvo na arbitragem. Assim como Osses, Roldán também foi responsável por partidas das duas equipes, mas apitou uma a mais do Boca.

O colombiano foi o árbitro do empate por 1 a 1 do Corinthians contra o Táchira na fase de grupos e das vitórias do Boca por 3 a 2 sobre a Unión Española fora de casa pelas oitavas de final e por 2 a 0 sobre a Universidad de Chile no primeiro jogo da semifinal, na Bombonera.