Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Comitê russo e Fifa fazem reunião inicial focados na Copa de 2018

Nesta terça-feira, a Fifa e o Comitê Organizador Local (COL) da Rússia, se reuniram pela primeira vez para discutir o andamento dos preparativos para a Copa do Mundo de 2018. Após o encontro realizado no Ministério de Esportes e Turismo, em Moscou, a entidade máxima do futebol internacional elogiou os andamentos das obras e os novos projetos propostos pelo país do Leste Europeu.

Presidente do Col, Vitaly Mutko apresentou o organograma das obras para melhorar a infraestrutura da Rússia para receber as seleções e os torcedores do Mundial em 2018. Representante da Fifa no encontro, o secretário-geral Jerôme Valcke se mostrou satisfeito com o material apresentado.

‘Surpreende-me o grande entusiasmo, a colaboração e dedicação do COL e do governo russo nesta fase inicial. Agora, temos de garantir que este espírito não esmoreça, porque há muito a fazer na Rússia. Mas terão total apoio da Fifa’, Valcke.

Ao todo, serão realizadas duas reuniões anuais entre a entidade e o comitê organizador russo, pelo menos até a Copa do Mundo de 2014, realizada no Brasil. A escolha das sedes para a disputa na Rússia só será anunciada no mês de outubro de 2012.