Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Comitê de Arbitragem pede desculpas ao Wigan após derrota para o Chelsea

Londres, 10 abr (EFE).- O treinador do Wigan, Roberto Martínez, recebeu nesta terça-feira uma ligação do diretor do Comitê de Arbitragem da Inglaterra, Mike Riley, que quis se desculpar pelos erros do trio comandado por Mike Jones na derrota por 2 a 1 para o Chelsea.

‘Mike Riley me disse que acredita que com o nível da arbitragem que há no Campeonato Inglês os árbitros deveriam acertar nessas decisões’, revelou Martínez, segundo informações divulgadas pela rede de TV ‘BBC’.

O Chelsea venceu por 2 a 1 no estádio Stamford Bridge com gols do zagueiro e lateral Bratislav Ivanovic e do meia Juan Mata, ambos em posição de impedimento.

O técnico do Wigan se queixou da arbitragem, a qual chamou de ‘vergonhosa’, em entrevista posterior à partida. Nesta terça, no entanto, Martínez suavizou os comentários e elogiou o comitê, que, segundo ele, entrou em contato com o clube para se desculpar.

‘Neste fim de semana não tivemos sorte, e já sofremos com algumas falhas da arbitragem nesta temporada, mas há muitas outras equipes que também passaram por isso. O importante é que agora já não nos preocupamos muito com isso, é parte do jogo e temos que aceitar’, declarou o treinador.

A equipe do noroeste da Inglaterra se encontra na 19ª posição do Campeonato Inglês, com 28 pontos, empatado com Blackburn e Queens Park Rangers, respectivamente 18ª e 17º colocados, e com apenas um a menos que o Bolton, 16º.

‘Não quero continuar falando dos erros de arbitragem. Temos um grupo de jogadores que está acostumado a enfrentar adversidades e que manterá seu nível atual até o final da atual temporada’, finalizou o espanhol. EFE