Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Com renovação indefinida, Jorge Henrique volta e espera diretoria

Envolvido em especulações sobre prováveis trocas com outros times, Jorge Henrique se tornou reserva do Corinthians depois do Campeonato Paulista. Passados dois jogos do Brasileiro, o atacante, que é considerado importante para o técnico Tite, deve voltar a ser titular, enquanto aguarda a diretoria.

O vínculo do jogador com o clube se encerra em 31 de dezembro deste ano. Com a chance de assinar pré-contrato com outra equipe a seis meses do final deste período, o atacante se reuniu com o treinador e com os dirigentes recentemente, mas ainda não foi definido se haverá renovação.

‘Conversei com o Jorge particularmente e também com o Duílio (Monteiro Alves, diretor adjunto de futebol) há 45 dias. Depois, antes do último jogo, contra o Coritiba, eu juntei os dois. Eu mostrei que o jogador tem importância. Agora depende do aspecto financeiro, no qual eu não gosto de envolver, e do interesse das duas partes, que também não é meu’, explicou o treinador.

Foi justamente diante do Coritiba que Jorge Henrique reconquistou seu espaço, ao entrar no segundo tempo e dar assistência para o gol de Danilo. No único treino coletivo da semana, deixou Morais na reserva, trazendo de volta o esquema com dois atacantes abertos pelos lados.

‘Não posso ficar mexendo a toda hora na estrutura, porque aí o jogador não sabe qual função fazer. Mas são duas opções (além do 4-2-3-1, o Corinthians tem utilizado o 4-3-1-2, com o meio-campo em losango), e aquela em que a equipe produzir mais, vou deixar seguir’, emendou.