Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Com Léo na mira do futebol francês, Cruzeiro já fala em não vender

O zagueiro Léo, titular da defesa do Cruzeiro estaria na mira do futebol francês. O empresário do jogador, Jorge Machado, afirma que na verdade são dois clubes da França que se interessam em levar o defensor da Raposa, mas não quis revelar os nomes das equipes. Essa não é a primeira investida dos franceses para tirar Léo do Cruzeiro. No ano passado, o Valenciennes tentou a contratação do zagueiro, que optou por permanecer em Belo Horizonte.

O vice-presidente do Cruzeiro, José Maria Queiroz Fialho, afirma que o clube celeste não tem interesse em liberar o jogador, mesmo tendo acertado recentemente a contratação de Alex Silva, que estava no Flamengo. O dirigente frisou que Léo tem subindo de produção e agradado bastante no Cruzeiro, que conta com os trabalhos do atleta.

‘Não temos o interesse em vender o Léo, um jogador que cresceu muito de produção neste início de temporada e que tem nos ajudado muito desde o ano passado. Com certeza, como o zagueiro tem mostrado uma boa melhora em relação ao futebol que apresentou em 2011, vai nos ajudar ainda mais nas competições que disputaremos em 2012’, declarou.

Apesar do nome do clube interessado em Léo não ter sido divulgado de forma oficial, os rumores são fortes que o Lyon é o time que pretende contratar o defensor. O Lyon já teve em seu elenco os zagueiros Cláudio Caçapa, que passou pela Raposa e conta atualmente com Cris, que saiu justamente do Cruzeiro para defender o clube francês.