Com fraco desempenho em 2012, Rosberg espera melhorar em Xangai

Ainda sem pontuar nesta temporada da Fórmula 1, Nico Rosberg espera repetir no Grande Prêmio da China, neste domingo, o desempenho que teve nos últimos anos. Terceiro colocado em 2010 e quinto colocado no último ano, o piloto da Mercedes afirmou que gosta do circuito de Xangai.

‘Tenho boas recordações do Grande Prêmio da China, pois estive no pódio em 2010 e cheguei a liderar a corrida no último ano. Eu gosto desta pista, com seus diversos estilos e curvas longas’, disse.

Para o alemão, a etapa no país asiático pode marcar uma nova fase nesta temporada. Com um traçado diferente dos circuitos de Albert Park (Austrália) e Sepang (Malásia), Rosberg espera melhorar seu desempenho.

‘Para mim, a China é realmente o início deste ano, já que nas duas primeiras corridas não pude realizar o planejado. O circuito é diferente da Austrália e da Malásia, pois exige mais dos pneus dianteiros do que dos traseiros. Sabemos que temos um carro rápido, mas estamos procurando melhorar nosso ritmo de corrida em Xangai e ter um desempenho mais eficiente’, encerrou.

Já o chefe da Mercedes, Ross Brawn, destacou o trabalho feito na fábrica da escuderia nas últimas semanas. Após performance decepcionante da equipe nas primeiras corridas, o dirigente aguarda por novos resultados em Xangai.

‘Nesta etapa, esperamos ter mais sucesso que nas duas primeiras, onde nossos resultados não corresponderam às expectativas. Trabalhamos duro e fizemos análises na fábrica desde nossa volta. Espero ver esses esforços pagando dividendos em Xangai, com um desempenho que reflita o potencial do W03’, encerrou.