Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Com cavadinha, Ramos mostra confiança após falha: ‘Não tive medo’

Mesmo tendo falhado em decisão de pênaltis na Liga dos Campeões, o zagueiro Sergio Ramos não fugiu da responsabilidade pela seleção nacional e converteu sua penalidade na semifinal da Eurocopa contra Portugal. Classificado, o jogador declarou que não tinha medo e que queria cobrar após ter falhado com o Real Madrid, sua equipe.

‘Quis cobrar depois de falhar com o Real Madrid na Liga dos Campeões, não tive medo. Sempre cobrei pênaltis e queria marcar’, declarou o zagueiro de 26 anos.

O jogador, um dos responsáveis pela eliminação do Real Madrid na semifinal da Liga dos Campeões ao errar sua cobrança em disputa de pênaltis contra o Bayern de Munique, arriscou uma cavadinha em sua cobrança nesta quarta-feira para ajudar a Espanha a chegar à final da Eurocopa.

O atleta se mostrou emocionado pelo feito e mostrou orgulho de sua nacionalidade. ‘Estou muito emocionado. O mérito de chegar até aqui é muito grande. O prêmio do coletivo é estar na final. Estou orgulhoso de ser espanhol e conseguir outro sucesso para o nosso esporte’, afirmou o ex-jogador do Sevilla.

Agora, a Espanha aguarda o vencedor do confronto entre Alemanha e Itália, que também contou com uma cobrança com cavadinha de Pirlo para passar pela Inglaterra nas quartas de final, para descorbrir o seu adversário na final. Enquanto a outra semifinal será disputada na quinta-feira, às 15h45 (de Brasília), a final será no domingo, às 16h45 (de Brasília).