Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Com a cabeça erguida, Inter fecha participação em torneio contra o Milan

É de cabeça erguida que o Inter entrará em campo em Munique, nesta quarta-feira. O sentimento no ambiente colorado é de satisfação após empate com o Barcelona no tempo normal e derrota nos pênaltis. O objetivo traçado pelo clube ao aceitar convite para participar da Audi Cup está sendo atingido. Sua imagem está se fortalecendo fora do país.

Na disputa pelo terceiro lugar contra o Milan, às 13h15 (de Brasília), mais uma parte do projeto entra em ação. Repetindo o desempenho do dia anterior, os gaúchos trarão uma bagagem carregada de satisfação na viagem de volta.

‘Queremos vencer sempre. Representamos o Brasil e a torcida colorada. O torcedor tem que ficar muito orgulhoso desse clube. O Inter tomou uma dimensão muito grande. Poucas equipes participam de um torneio como esse’, afirmou o meia Tinga.

Com dois jogos em dois dias seguidos, muitos jogadores serão poupados. Somente Leandro Damião e Bolívar, dos principais nomes do elenco, devem ficar uma quantidade maior de tempo em campo, pois, suspensos, não atuarão na partida contra o Atlético-GO, no domingo. A intenção da comissão técnica é que ninguém fique em campo mais do que 130 minutos somando os dois confrontos.

Mesmo que tenha chegado à Alemanha para jogar sério e ser campeão, o torneio acabou se tornando uma chance para os jovens do grupo colorado. Rodrigo Moledo, João Paulo e Lucas Roggia tiveram suas primeiras atuações com o time principal diante do Barça, uma honra para a garotada emergente.

No campo dividindo a bola com eles estará alguém em quem se espelhar. A expectativa é que Alexandre Pato atue contra o clube que o revelou para o futebol aos 17 anos. ‘Será emocionante’, comemorou o atacante milanista. ‘Quero trocar a camisa’, comentou.

Assim como o Inter, o Milan deverá realizar várias modificações em relação ao time que empatou por 1 a 1 com o Bayern e perdeu nos pênaltis. Os alemães foram os primeiros adversários de porte dos italianos na pré-temporada.

‘Seria lindo chegar à final, mas os pênaltis são uma loteria, seria lindo enfrentar o Barcelona. O time fez algumas coisas boas e outras nem tanto. Ainda há muito o que melhorar’, analisou o técnico Massimiliano Allegri.

São equipes em estágios diferentes. O Milan em começo de temporada, o Colorado na metade de seu ano futebolístico. Para o Inter não importa, o que conta é rivalizar com os grandes da Europa.

FICHA TÉCNICA

INTERNACIONAL X MILAN

Local: Estádio Allianz Arena, em Munique (Alemanha)

Data: 27 de julho, quarta-feira

Horário: 13h15 (de Brasília)

INTERNACIONAL: Muriel; Glaydson, Dalton, Bolívar e Zé Mário; Wilson Matias, Bolatti, Fabrício e João Paulo (Andrezinho); Lucas Roggia e Leandro Damião

Técnico: Osmar Loss (interino)

MILAN: Roma; Oddo, Yepes, Thiago Silva e Zambrotta; Ambosini, Gattuso, Seedorf e Robinho; Alexandre Pato e Ibrahimovic

Técnico: Massimiliano Allegri