Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Com 2 de Cavani, Napoli vence o City e pula para segundo no grupo A

Redação Central, 22 nov (EFE).- O Napoli, que seria eliminado da Liga dos Campeões caso perdesse, recebeu o Manchester City nesta terça-feira, no estádio San Paolo, e conseguiu uma importante vitória por 2 a 1, com dois gols do uruguaio Edinson Cavani, que colocou a equipe italiana em segundo lugar no grupo A.

O Bayern de Munique, que derrotou o Villarreal por 3 a 1 na Allianz Arena, se garantiu como primeiro colocado da chave, com 13 pontos, enquanto os espanhóis já estão eliminados. Os italianos alcançaram os oito pontos, um a mais que os ‘Citizens’.

Os dois times adotaram uma postura ofensiva no San Paolo, mas as melhores chances no começo da partida foram dos donos da casa, que abriram o placar aos 16 minutos do primeiro tempo. Após cobrança de escanteio de Lavezzi, Cavani se antecipou à marcação e cabeceou firme. Hart ainda chegou na bola, mas não evitou que ela entrasse.

O próprio Cavani assustou Hart dois minutos depois, com um chute forte. A bola bateu na rede, pelo lado de fora, enganando alguns torcedores, que chegaram a comemorar.

O time italiano se recuou muito cedo e permitiu que o City crescesse. Até que aos 32 veio o empate. Aronica cortou apenas parcialmente, e a bola sobrou para boa finalização de David Silva. De Sanctis ainda defendeu, mas Balotelli aproveitou o rebote e tocou para o gol vazio.

A virada quase aconteceu dez minutos depois. David Silva tocou para Kolarov, que soltou a bomba e obrigou De Sanctis a trabalhar e salvar o Napoli.

Em baixa nos últimos momentos da etapa inicial, a equipe mandante voltou do intervalo com tudo, e desempatou logo aos três minutos. Dossena recebe de Lavezzi na esquerda e cruza rasteiro. Cavani, o homem-gol do time de Nápoles, chegou primeiro que a marcação e arrematou para vencer Hart.

Os ‘Citizens’ até esboçaram uma reação, mas as melhores chances do segundo tempo foram do Napoli. Aos 24 minutos, Hamsik acionou Lavezzi, que deixou Kompany na saudade e bateu para defesa do goleiro inglês.

O próprio Hamsik assustou os visitantes aos 31. O eslovaco foi lançado na direita, ganhou de Kolarov e chutou forte, carimbando a trave.

A resposta veio um minuto depois, com Balotelli, que pegou de primeira, após belo lançamento de Yaya Touré. De Sanctis saltou e fez linda defesa, evitando a igualdade.

Na sexta e última rodada da chave está marcada para o próximo dia 7, o segundo classificado será definido. O Napoli depende apenas de si, e avançará caso derrote o ‘Submarino Amarelo’ na Espanha. Já o City terá que derrotar o Bayern em Manchester e ainda torcer por um tropeço dos italianos. EFE