Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Faixa ‘100% Jesus’ de Neymar cai na mira do COI

Comitê estuda enviar uma carta de reclamação à Missão Brasileira nos Jogos do Rio 2016

O Comitê Olímpico Internacional estuda enviar uma carta de reclamação à Missão Brasileira nos Jogos do Rio 2016. O motivo da queixa é a faixa “100% Jesus” usada por Neymar durante a premiação da final do futebol masculino. Medalhista de ouro com a Seleção, o craque do Barcelona vestiu novamente a faixa na cabeça que já havia causado polêmica na final da Liga dos Campeões, quando sua equipe superou a Juventus por 3 a 1.

Leia também: Tudo pelo ouro: Neymar faz tatuagem e Luan pinta o cabelo

O regulamento do COI veta manifestações de cunho religioso, comercial ou político durante os eventos organizados pela entidade. No entanto, as autoridades entenderam que foi apenas um deslize do jogador e dos demais membros da Seleção Brasileira, que não o alertaram para possíveis problemas com a faixa. O COI pode notificar o Comitê Olímpico do Brasil (COB), mas nenhuma punição deve ser aplicada.

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Felipe Mesquita

    Será que a crítica do COI contra o ato de Neymar é um cerceamento ao cristianismo, ou o Comitê Olímpico esqueceu de ver o final das olimpíadas?(rs) Essa atitude é no minimo um pouco contraditória. #Liberdadereligiosasempre

    Curtir

  2. Rodrigo Silvestre

    A questão não cerceamento religioso e sim o estúpido Jeito do brasileiro de querer desrespeitar regras e achar que está sempre certo.

    Curtir

  3. Robson Nascimento

    Me perdoem aqueles que apoiaram a causa mas
    quem de nós meros humanos é 100% Jesus Jesus nos dá 100% agora sera que nos damos 100% pra Jesus da nossa adoração a pessoa que faz isso pode crer que fOI arrebatado

    Curtir

  4. Iara Aganetti

    Será que se fosse “Alá é grande” o COI teria a mesma disposição?

    Curtir

  5. Um bando de endemoniados querendo assunto , que Deus tenha misericórdia da vida deles

    Curtir

  6. Clô Figueiredo

    Então… regulamento é regulamento…. mas há de se ter discernimento ao julgar as coisas pq se for proibir qqr tipo de manifestação religiosa o pessoal não vai poder nem se benzer antes, durante ou depois dos atos esportivos, ou cair de joelhos ao chão e agradecer a Deus , usar correntinha de crucifixo….. ! Nossa…. tem tantas manifestações religiosas, se for proibir tudo vai ter que engessar os atletas. Falta do que fazer.

    Curtir

  7. Muito interessante ler os comentários dos colegas. É incrível como as pessoas adoram as regras mas somente quanto ela é aplicada aos outros!!! Quando se aplicam a gente ai nada feito, não vou respeitar… O COI diz expressamente que não pode mas o Neymar nem liga. Enfim vamos sair para rua para apoiar a seguinte lei: – “Cada um faz o que quer, quando quer e como quer!” Afinal para que as leis se a gente não vai respeitar mesmo!? Pessoal temos que ter consciência de que não sabemos de tudo. A olimpíada é um evento que acontece a muito tempo e certamente as proibições tem o seu porque. Agora por causa do Neymar tem até comentário preconceituoso aqui, é brincadeira… Afinal de contas o que me adianta a faixa 100% Jesus se eu não amo meu irmão?

    Curtir

  8. Vejo comentários de um bando de desavisados. Uma coisa é as mulheres lá jogar de blusa de frio com capuz, outra é escrever “100% Islã”. Não pode caramba! E ponto final. É regra, e já se sabia dela desde antes de começar as olim-piadas. Essa faixa do Neymar deve ser porque ele se acha o próprio Jesus né? Façam-me o favor…

    Curtir

  9. Isaac Vieira

    usar véu muçulmano pode né? ñ fd!

    Curtir