Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Chile vence Peru nas eliminatórias para Copa do Mundo

O Chile derrotou o Peru por 4 a 2 nesta terça-feira, na segunda rodada das eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo do Brasil-2014, em confronto no estádio Monumental de Santiago.

Os chilenos marcaram com Waldo Ponce, logo aos 2 minutos, Eduardo Vargas, 17, Gary Medel, aos dois do segundo tempo, e Humberto Suazo, de pênalti, aos 18. O Peru descontou na etapa final, com Claudio Pizarro, aos 4 minutos, e Jefferson Farfán, 14.

Com apenas dois minutos de partida, um córner cobrado da direita por Jorge Valdivia raspou na cabeça de Jean Beausejour e sobrou para Waldo Ponce, que testou sem piedade contra o goleiro Raúl Fernández, abrindo o placar.

O segundo gol surgiu aos 17, quando o ‘Mago’ Valdivia, maestro do Chile, deu um passe na medida para Jean Beausejour, que entrou em velocidade pela esquerda e cruzou para Eduardo Vargas completar, diante de uma zaga peruana estática.

No segundo tempo, a seleção chilena tratou de garantir o resultado com outro passe de Valdivia, desta vez para o ‘Pitbull’ Medel, que acertou um míssil a 30 metros para bater Fernández logo aos dois minutos.

Mas quando a vitória parecia tranquila, o Peru descontou duas vezes, aos 4 e 14 minutos, com Claudio Pizarro e Jefferson Farfán, trazendo emoção à partida.

Pizarro aproveitou uma bola rebatida pelo goleiro Bravo para chutar junto à trave, marcando o primeiro do Peru, e Farfán anotou de cabeça, após centro da direita, em duas falhas da zaga local.

Mas um pênalti do goleiro Fernández sobre Valdivia, convertido por Humberto Suazo aos 18 minutos, deu tranquilidade ao Chile, que se recuperou da goleada por 4 a 1 sofrida para a Argentina na primeira rodada das eliminatórias.

Na terceira rodada, no dia 11 de novembro, o Chile viaja ao Uruguai, enquanto o Peru folga.