Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Chelsea tenta persuadir Drogba a assinar contrato por mais um ano

A indefinição de Didier Drogba no Chelsea continua sendo um dos principais assuntos tratados pela diretoria do clube inglês. A intenção dos dirigentes em contar com o atleta por mais um ano não satisfaz as condições impostas pelo atacante, que almeja um contrato que garanta sua permanência por mais duas temporadas. Entretanto, conversas entre as partes podem selar a negociação nos próximos dias.

O Chelsea tenta persuadir seu centroavante com a identificação que o jogador possui com a torcida, o que seria conquistado a muito custo em outra equipe. Com 34 anos, Drogba já recebeu sondagens do futebol chinês, que ofereceria uma milionária quantia para garantir a sua ida ao país asitático.

‘Nós continuamos discutindo com o Didier (Drogba) essa situação. Ele ama esse clube de futebol e nós o amamos. Isso nos motiva a manter as negociações em andamento. Lógico que isso não interfere no desempenho dele e do time em campo, pois estamos todos focados na partida da próxima semana’, destacou o diretor Ron Gourlay, em entrevista ao tablóide ‘The Sun’.

Ídolo da torcida inglesa e responsável por comandar o ataque dos ‘Blues’ desde que chegou ao clube, em 2004, o atacante já marcou 156 gols em 339 atuações. O atleta foi contratado pela equipe após se destacar no Olympique de Marseille e também já garantiu 11 títulos com o Chelsea, sendo que três deles foram na ‘Premier League’.