Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Chelsea estuda oferecer valor recorde para contratar Hulk

Com oferta de quase 243 milhões de reais, atacante brasileiro que atua no Porto seria o jogador mais caro do mundo

O atacante brasileiro Hulk, convocado oito vezes por Mano Menezes para a seleção, pode se tornar o jogador mais caro do mundo. De acordo com o jornal inglês Daily Mail, o Chelsea estuda fazer uma proposta de 84 milhões de libras (quase 243 milhões de reais) ao Porto, atual clube do brasileiro. A negociação, se for fechada, será a mais cara da história do futebol, superando os 80 milhões de libras pagos pelo Real Madrid ao Manchester United em 2009

O Chelsea contratou em junho o treinador português André Villas-Boas, que conquistou a última Liga da Europa e o Campeonato Português com o Porto.

A intenção do clube londrino é se prevenir dos desfalques do setor ofensivo em 2012: no início do ano, o marfinense Drogba seguirá para a Copa Africana de Nações, que começa em 21 de janeiro. O futuro do centroavante no clube é incerto, assim como a situação e não tem futuro certo no clube, assim como seu compatriota Kalou e o francês Malouda. Os dirigentes do Chelsea ainda estão preocupados com a baixa performance do espanhol Fernando Torres, contratado no início de 2011 junto ao Liverpool. Theodoro Fonseca, empresário de Hulk, disse que o jogador aceita trabalhar novamente com o português. “Hulk gosta do estilo de Villas-Boas”. “Hulk no Chelsea? Qualquer coisa é possível”, disse Fonseca, que ressaltou a necessidade de uma negociação entre o clube inglês e Porto, que estipulou uma multa rescisória de 100 milhões de euros (pouco mais de 242 milhões de reais) para a saída do jogador. (Com agência Gazeta Press)