Chelsea empata e continua em 1º na Liga dos Campeões

Por AE

Valência, Espanha – O Chelsea esteve muito perto da vitória, nesta terça-feira, mas conseguiu um bom empate com o Valencia por 1 a 1, no estádio Mestalla, em Valência, pela segunda rodada do Grupo E da Liga dos Campeões da Europa. O time inglês vencia a partida até os 42 minutos do segundo tempo, quando sofreu a igualdade no marcador em um gol de pênalti convertido pelo atacante espanhol Soldado.

Com o resultado obtido fora de casa, o Chelsea se manteve na liderança isolada da chave, agora com quatro pontos. O Valencia, que empatou na rodada de estreia, conseguiu seu segundo ponto na competição europeia e está na terceira colocação. A vice-liderança é do Bayer Leverkusen, da Alemanha, que em casa derrotou o Genk por 2 a 0 e chegou aos três pontos. Os belgas estão na lanterna, com apenas um.

Em Valência, o Chelsea não se impressionou pelo fato de jogar como visitante e mandou no jogo até conseguir fazer o primeiro gol, aos 11 minutos do segundo tempo, com o meia Frank Lampard. Antes disso, já havia massacrado o Valencia com várias oportunidades de gol, entre elas do brasileiro Ramires e do francês Anelka, que foram defendidas pelo goleiro Diego Alves (ex-Atlético Mineiro).

Como castigo por não ter “matado” logo o confronto, o Chelsea sofreu o empate no final. Em cruzamento na área, o zagueiro Salomon Kalou colocou a bola na mão e o árbitro italiano Nicola Rizzoli marcou o pênalti. Com autoridade, Soldado foi para a cobrança e não deu chances para o goleiro checo Petr Cech.

Na Alemanha, o Bayer Leverkusen não teve trabalho para derrotar o Genk e se recuperar da derrota na estreia para o Chelsea. No primeiro tempo, aos 30 minutos, o meia Lars Bender acertou um belo chute de fora da área e abriu o placar. Já nos acréscimos da segunda etapa, aos 46, Michael Ballack definiu a vitória.