Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Chefe da Red Bull diz que Webber é subestimado

Por AE

Londres – As atenções na Fórmula 1 na temporada 2011 estão todas voltadas para o alemão Sebastian Vettel, que precisa de apenas mais um ponto para faturar o bicampeonato mundial, mas seu companheiro de Red Bull também é alvo de elogios. Em entrevista conjunta com Bernie Ecclestone, chefão da categoria, Christian Horner, chefe da equipe austríaca elogiou Mark Webber.

Para Horner, o australiano tem sido subestimado por não conseguir os mesmos resultados de Vettel. “Parece muito conveniente subestimar Mark e compará-lo a Seb. Mas isso é definitivamente um grande erro”, disse sobre Webber, que ainda não venceu corridas em 2011 e está apenas na quarta colocação no Mundial de Pilotos.

Ecclestone também elogiou Webber. Apesar de reconhecer o talento de Vettel, o dirigente descartou o bom trabalho do australiano e o desafio de estar na mesma equipe do melhor piloto da atualidade.

“Sabemos que Sebastian é melhor que Mark a essa altura. Mas quem é melhor que Mark?”, questionou. “Não é certo menosprezar Mark. Ele não tem o trabalho mais fácil, porque na minha opinião pilota ao lado daquele que é o melhor piloto do grid atual”, completou.