Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Charles é apresentado no Cruzeiro e diz que ‘volta para casa’

O Cruzeiro apresentou oficialmente nesta terça-feira, o volante Charles, que chega para substituir Henrique que foi negociado com o Santos. O novo reforço cruzeirense pertence ao Lokomotiv Moscou, da Rússia e foi repassado à Raposa pelo Santos, clube a que o atleta estava emprestado, e ficará no Cruzeiro, inicialmente até 31 de dezembro.

‘A ida do Henrique foi o que possibilitou o negócio. Entendo que, se não fosse a ida do Henrique, não liberariam o Charles. Foi isso que facilitou. Levaram um jogador da mesma posição e temos a condição de trazer um da mesma posição para suprir, pelo menos para esse ano, com um jogador de boa condição técnica’, disse o diretor de futebol do Cruzeiro, Dimas Fonseca.

Charles atuou pelo Cruzeiro em 2008, de onde saiu para jogar no futebol da Rússia. O jogador revela que sempre que podia vinha para Belo Horizonte para rever os amigos que fez na cidade e o retorno ao time mineiro é considerado por Charles como uma volta para a casa.

‘Com certeza, sempre que tinha uma brechinha lá na Rússia, sempre que tinha férias, eu vinha em BH e visitava os amigos que deixei aqui no Cruzeiro. Aqui sempre foi a minha casa, sempre me senti bem aqui. É a amizade, tenho uma história aqui desde as categorias de base, e estou muito feliz com esse retorno’, declarou.

O novo contratado cruzeirense espera repetir na Raposa as mesmas atuações que teve na primeira passagem pelo clube. ‘A tendência é que seja até melhor. Fiquei um tempo sem jogar, por causa de uma lesão, estou com muita vontade de jogar, ainda mais aqui no Cruzeiro, onde vou ter oportunidades, já que no Santos eu não tive. Vim para reencontrar aquele futebol de 2007 e 2008, se possível até melhor’, disse Charles.