Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

CBF define nesta sexta o local do clássico entre Vasco e Botafogo

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) vai definir nesta sexta-feira qual será o local do jogo entre Vasco e Botafogo, no próximo dia 13, pela 34rodada do Campeonato Brasileiro. A entidade espera o parecer da Polícia Militar para saber se o duelo pode ser disputado em São Januário, estádio dos cruz-maltinos.

O impasse se deu após a diretoria vascaína manifestar o interesse de atuar em seus domínios, além de evitar disputar a importante partida no Engenhão, arena do Glorioso. A mudança, no entanto, depende da vontade das PM, pois situações como viabilidade e segurança precisam ser garantidas aos torcedores.

Segundo o presidente Roberto Dinamite, o clube da Colina está querendo um direito seu. ‘O Vasco está tentando exercer algo que é direito do clube. Queremos jogar na nossa casa e fizemos todo o trâmite legal para isso’, comentou o mandatário.

Já o homem-forte botafoguense, Maurício Assumpção, lembra que há uma acordo entre os quatro grandes cariocas para que as partidas entre eles sejam disputadas no Engenhão. Mesmo sem nada assinado, ele disse acreditar na palavra de Dinamite.

‘O Vasco tem todo o direito de jogar na casa dele. Só quero saber se eles vão me dar as condições, como metade do público pagante, da renda, todo o conforto? As pessoas têm de ser coerentes. Não há nada assinado, mas as coisas foram conversadas. Em se tratando de pessoas como o Roberto, a palavra vale mais que uma assinatura’, analisou.