CBF confirma Chapecoense x Atlético-MG pelo Brasileirão

Dirigente da entidade diz que os procedimentos para realizar uma partida devem ser seguidos. Regulamento prevê até W.O. duplo

O diretor de competição da CBF, Manoel Flores, descartou a possibilidade de cancelamento do jogo entre Chapecoense e Atlético-MG pela última rodada do Campeonato Brasileiro, mesmo depois de o clube mineiro anunciar que não disputará a partida na Arena Condá, em Chapecó, no dia 11 de dezembro, por respeito às vítimas de quase toda a delegação do time catarinense morta em um acidente aéreo na Colômbia, na madrugada de terça-feira.

A Chapecoense e o Atlético-MG manifestaram desejo de não entrar em campo, mas o regulamento da competição obriga a realização dos ritos protocolares de uma partida oficial, como a presença do trio de arbitragem e todo o contingente habitual de funcionários necessários para que o evento aconteça. A partida está marcada para Chapecó, mas há possibilidade de ser em outro lugar.

O jogo seria apenas para cumprir tabela, pois o Atlético-MG – já classificado para a Libertadores – permanecerá na quarta colocação independente de resultado, enquanto a Chapecoense, na nona posição, não tem aspirações na parte de cima da tabela nem corre risco de rebaixamento.

De acordo com o artigo 53 do regulamento de competições da CBF, se nenhum time comparecer a campo depois de 30 minutos da hora marcada para a partida, ambos serão punidos como W.O. duplo, o que configura derrota por 3 a 0 aos dois times. “É bom frisar que é uma questão de procedimento, que precisa ser tomada. Tem de constar na súmula o não comparecimento para os trâmites normais da homologação da partida”, disse Flores.

(Com Gazeta Press)

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Micky Oliver

    Sou atleticano! VT-NC, CBF!!!

    Curtir

  2. Carlos Henrique Da Silva

    Entre em capo, de o ponta pé inicial e se abracem. CBF vergonha mundial. Nas entrevistas perguntem como os patrocinadores têm coragem de exporem suas placas na Arena numa situação tão trágica…

    Curtir

  3. Flávio Lagoas

    A imbecilidade humana não tem limites !

    Curtir

  4. Marco Alves Monteiro

    O jogo vai ser filmado para aparecer num futuro episódio de The Walking Dead. “The Playing Dead”.

    Curtir

  5. Existem pessoas mais incoerentes, mais imbecis do que essas que compõem a CBF? Caramba dá um ponto para cada e pronto seus imbecis! Trata-se de um caso totalmente extraordinário.

    Curtir