Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Camisa 10 do América-RN segue sem dono

Com a saída de Júnior Xuxa para o Al-Ettifaq Club, da Arábia Saudita, Roberto Fernandes ainda não definiu o novo responsável pela articulação do América-RN. A concorrência pela posição, no entanto, é acirrada: Raphael Augusto, Thiago Galhardo e Wanderson brigam para serem titulares. Josy, recentemente contratado, ainda não está regularizado, mas será opção para o treinador logo.

Nos treinamentos coletivos, Fernandes tem utilizado o lateral Wanderson improvisado no meio e Raphael Augusto, mas nega que já tenha certeza de quem será o novo dono da dez no América-RN.

‘O América-RN joga em alta rotação, com jogadores que tem um ritmo de jogo muito forte. As opções vão girar em torno do Raphael e do Wanderson, além do Thiago Galhardo’, disse.

Xuxa vinha sendo um dos destaques do time e a saída dele poderia atrapalhar o esquema montado por Fernandes, que chegou a ficar 11 partidas sem perder entre final do Campeonato Potiguar e início da Série B do Brasileiro. Para Rapahel Augusto, porém, não haverá problemas.

‘Com a sequência de jogos e com essa equipe já entrosada, tanto eu ou outro que entrar vai ter mais confiança para desempenhar um bom futebol e ajudar o América a conquistar mais vitórias na competição’, garantiu.

Com mais dois treinamentos coletivos programados para a semana, Roberto Fernandes escolherá o armador da equipe. Pelo menos para a próxima partida, diante do Guarani, nesta sexta, às 21 horas (de Brasília), no Nazarenão, pela oitava rodada da Série B.