Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Bruno Senna leva prêmio de piloto mais promissor da F1

Por AE

Brisighella, Itália – Hoje na Williams, na qual vem sofrendo para acompanhar o ritmo do seu companheiro de equipe, Pastor Maldonado, Bruno Senna foi eleito vencedor, nesta terça-feira, do Troféu Lorenzo Bandini, concedido ao piloto considerado mais promissor em uma temporada da Fórmula 1 durante o início de sua carreira. E o brasileiro acabou faturando essa honraria mesmo tendo participado apenas das últimas oito provas de 2011, pela equipe Renault, hoje Lotus.

O sobrinho do tricampeão mundial Ayrton Senna receberá o troféu no próximo dia 15 de julho, em uma cerimônia que será realizada na cidade italiana de Brisighella, que fica próxima ao circuito de Imola. Instituído em 1992, esse prêmio foi criado em memória do piloto italiano Lorenzo Bandini, que disputou 42 corridas na F1 entre 1961 e 1967, ano em que morreu em um trágico acidente no GP de Mônaco. Ele nasceu em Brisighella, motivo para a premiação ocorrer nesta cidade.

Bruno Senna será o 19.º piloto a receber este prêmio, que já foi conquistado por Felipe Massa em 2007 e por nomes como Jenson Button (2001), Michael Schumacher (2003), Fernando Alonso (2005), Sebastian Vettel (2009) e Lewis Hamilton (2010). Já no ano passado, o vencedor foi o alemão Nico Rosberg, da Mercedes.

“É uma grande honra receber o Troféu Lorenzo Bandini, especialmente quando você considera os excelentes pilotos que foram premiados no passado”, afirmou Bruno Senna. “Gostaria de agradecer ao povo de Brisighella por seu apoio e generosidade, assim como todos que me ajudaram ao longo da minha carreira”, completou.

Ex-piloto de testes da Renault, Senna assumiu o lugar do alemão Nick Heidfeld, demitido pela equipe, durante a reta final da temporada passada. Ele marcou apenas dois pontos nas oito corridas que realizou, mas mostrou força em alguns treinos de classificação para algumas destas provas.