Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Brasil quer repetir triunfo contra China na fase final do Grand Prix

A Seleção Brasileira feminina de vôlei irá medir forças com a China, às 8h30 (de Brasília) desta quinta-feira, pela fase decisiva do Grand Prix. A partida na casa das adversárias, em Ningbo, promete ser difícil, mas as brasileiras esperam repetir a vitória da primeira fase.

As chinesas encerraram a etapa classificatória na segunda colocação, com apenas uma derrota, justamente para o Brasil, que aplicou 3 sets a 0 nas chinesas. A Seleção avançou na quinta posição da tabela.

Para conseguir mais um triunfo e se recuperar da derrota para os Estados Unidos na última partida, a levantadora Fabíola aposta em um bom desempenho no saque.

‘Quando vencemos as chinesas, no último domingo, o nosso saque foi eficiente, e isso tem que acontecer novamente. Sacar bem é fundamental. A nossa relação entre o bloqueio e a nossa defesa também tem que funcionar. Mas sabemos que será mais um jogo difícil. A China tem uma equipe alta e habilidosa. Elas têm muitas variações de jogadas e mexem muito no jogo’, analisou Fabíola.

A central Fabiana concordou com a companheira de time e ainda ressaltou importância dos contra-ataques. ‘A China é um time muito rápido, com uma defesa muito forte. Sacar bem contra elas é imprescindível. Não podemos as deixar jogar com velocidade e precisamos ser eficientes nos contra-ataques.’

Será mais uma decisão para as comandadas de José Roberto Guimarães. ‘Nessa etapa não tem jogo fácil. Cada partida será uma decisão. Enfrentaremos o time da casa, que contará com o apoio da torcida, mas estamos preparadas’, garantiu a levantadora da Seleção.