Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Brasil ganha e vai à semifinal do Pré-Olímpico de Vôlei

Por AE

São Carlos – A seleção brasileira feminina de vôlei derrotou a Colômbia por 3 sets a 0 (25/11, 25/18 e 25/19), na noite desta quinta-feira, em São Carlos, no interior de São Paulo, e garantiu classificação para a semifinal do Pré-Olímpico Sul-Americano. Com duas vitórias em dois jogos disputados na primeira fase – ganhou do Uruguai na estreia -, o Brasil assegurou a liderança do Grupo A e agora folga nesta sexta, quando irá conhecer seu adversário de sábado.

Atual campeão olímpico, o Brasil é amplamente favorito para conquistar o título do Pré-Olímpico e ficar com a única vaga em disputa para os Jogos de Londres. Num grupo com apenas três equipes, a seleção brasileira garantiu a liderança – Uruguai e Colômbia se enfrentam nesta sexta-feira para definir a segunda vaga. Agora, espera a definição da outra chave, que conta com Argentina, Venezuela, Peru e Chile, para conhecer a rival da semifinal.

Dessa vez, o Brasil teve um pouco mais de dificuldade para vencer. Mas, mesmo não sendo tão fácil quanto foi contra o Uruguai (levou apenas 23 pontos em três sets), a seleção brasileira teve uma vitória tranquila diante da Colômbia nesta quinta-feira. Precisou de 1 hora e 7 minutos para fechar em 3 a 0. E o técnico José Roberto Guimarães ainda aproveitou para fazer um rodízio de jogadoras, na tentativa de dar ritmo de jogo para todas do grupo.

A formação titular foi a mesma da estreia, com Fabíola, Adenízia, Fernanda Garay, Thaisa, Sheilla, Jaqueline e Fabi. No segundo set, Zé Roberto trocou de líbero, promovendo a entrada de Camila Brait, num rodízio que deve ser cada vez mais frequente entre as duas. Depois, já na terceira parcial, ele deu chance também para Paula Pequeno, Dani Lins e Tandara. No final, a central Thaisa terminou o jogo como a maior pontuadora do Brasil, com 14 pontos.

No Grupo B do Pré-Olímpico, que conta com quatro equipes, dois jogos foram realizados nesta quinta-feira. A Argentina derrotou o Chile por 3 sets a 0, enquanto o Peru ganhou da Venezuela por 3 a 1. Na última rodada, que acontece nesta sexta, as duas vagas serão definidas nos confrontos entre chilenas e venezuelanas e entre argentinas e peruanas. E quem ficar em segundo lugar terá a dura missão de encarar o Brasil na semifinal marcada para sábado.