Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Berdych derrota Verdasco com facilidade e passa para semi em Madri

O tenista da casa Fernando Verdasco não deu sequêcia a boa campanha no Masters 1000 de Madri, na Espanha, depois de ter passado pelo compatriota Rafael Nadal, um dos principais favoritos ao título. Contra tcheco Tomas Berdych, o espanhol sequer teve chances de vencer e foi eliminado em sets diretos, com parciais de 6/1 e 6/2, nesta sexta.

O número sete do mundo encara o argentino Juan Martin del Potro, responsável pela eliminação do ucraniano Alexandr Dolgopolov por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/4, também nesta sexta.

O tcheco só conseguiu vencer Del Potro uma vez, das quatro em que se encontraram no circuito profissional de tênis. A vitória foi justamente no primeiro confronto entre os atletas, que aconteceu em 2008.

Neste ano, os dois se enfrentaram pelo ATP de Roterdã, na Holanda, e o número 11 do mundo levou a melhor com um triunfo tranquilo conquistado em sets diretos, com parciais de 6/3 e 3/1.

O duelo de quinta contra Nadal, que superou as três horas de partida, parece ter interferido no jogo diante de Berdych, pois Verdasco se mostrou bastante desgastado dentro de quadra e não resistiu ao jogo do tcheco.

Um dos pontos fortes de Tomas Berdych para confirmar a vaga nas semifinais foi o bom aproveitamento no saque, com 78% dos pontos conquistados no serviço. Já o espanhol sequer alcançou os 50% nesse fundamento.